30 abril 2009

Telas...

Há telas que se pintam de uma forma tão intensa que teimam em permanecer na nossa memória para a eternidade. Permanecem na esperança de uma tentativa audaz de felicidade... de momentos por desvendar... de palavras escritas por dizer!!! Permanecem, marcam e doem... e perduram, teimando em nos lembrar que estão lá, para jamais nos esquecermos do quanto são importantes... se importância há numa tela por pintar!
Parafraseando uma senhora, da qual não me recordo o nome, mas que me foi dada a descobrir pela minha alentejana preferida... "Eu não quero alguém que não saiba a cor da minha alma!".
Mais do que isso, reformulando a frase... "Eu não quero alguém que não saiba a cor da minha alma, quero sim alguém que me ajude a pintá-la!"
Mesmo que se encontre a (o) artista, estará ela (ele) disposto a tão árdua tarefa? E estaremos nós dispostos a impregnar na tela as cores desejadas?
Telas há muitas...

4 comentários:

AnAndrade disse...

Não percebo a etiqueta...
"Idiotices"?? Nááááá... de todo!!!

É exactamente isso!
:)
Beijo!

Bruno Cardona disse...

Pintar é facil, o difícil é decidir que cores vão poder decifrar o que nos vai na alma. Teria com certeza de ser uma tela mágica , pois a alma, apesar de têr a nossa base, é alterada perante certas e determinadas acções que por vezes, nem nós podêmos explicar, com ou sem influência alheia, por isso, na minha opinião, nós somos as tintas e a tela mágica é e sempre será aquilo que mais nos motiva a viver.
Um abraço e um óptimo fim-de -semana.
Bruno Cardona

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Eugénio Oliveira,
Há telas que são tatuadas dentro da gente, e jamais somem, são elas que nos deixam mais felizes neste mundo sem cores.

ADOREI SEU ESPAÇO,
meus cumprimentos,
Efigênia Coutinho

Maria Clara disse...

OLÁ EUGÉNIO, SABE QUE O AMOR FAZ MILAGRES?
QUANDO HÁ ENTREGA POUCO IMPORTA SE A TELA É UM ABSTRACTO OU UMA PAISAGEM....
ESTAREI ERRADA???
BOA SEMANA DE TRABALHO.
MARIA