05 maio 2009

Atropelado por um camião...

Dizem que o sol tem certas e determinadas propriedades que permitem a produção de uma qualquer hormona, no organismo humano, que trás bem-estar, alegria e energia. Dizem...
Em pleno mês de Maio, encontramo-nos debaixo de um calor abrasador, digno de uma qualquer ilha tropical (desde que não seja no México... pois não estamos para nos arriscar a levar com uma gripe manhosa, de tipo A ou Suína... se bem que há por aí muitos que se curavam com uma boa dose de champô e sabão azul).
Voltando ao calor...
Dizia eu que estamos debaixo de um sol bem quentinho, libertador de hormonas que começam a provocar alguns efeitos secundários, a saber: corpos quentes e transpirados, roupas que encolhem, carnes que crescem (nada de mentalidades perversas, ai mau...) e frescura que apetece... Tudo alegria provocada pelas hormonas aos pulos...
Agora expliquem-me lá, porque raio acorda uma pessoa num desses dias de sol e se sente, desde o primeiro momento, como se tivesse sido atropelada por um camião??? Está-se quase no final do dia soalheiro e não há maneira de arrebitar, nem depois de ter emborcado três cafés!!! É do calor, só pode!!! Eu nunca me dei bem com ele... desconfio inclusive que à minha pessoa faz um efeito contrário... retira-me energia e põe-me o corpo em estado de "pés prá cova"! É que até me custa a pensar... os olhos teimam em não se conseguir concentrar num determinado ponto... Parece que ando de ressaca... quando a única coisa que bebo é água, com e sem gás! Ainda por cima dormi que nem uma pedra, logo pressupunha-se que andasse fresco que nem uma alface... mas não... como dizia um aluno meu num destes dias, "trolhita" claro... "oh stôr, parece mais ganzado do que eu no sábado passado"!
Em suma, venha o sol, mas pouco quente, senão corro o risco de cair pró lado e só acordar a meio do Outono!!!
Eu não sou mesmo normal... Só me falta descobrir super-poderes... Olha, querem ver que estou assim por causa da "Kriptonite"? Tenho de averiguar!!!

P.S. - Os senhores da meteorologia para quinta-feira já prevêem chuva. A ver se as hormonas voltam ao estado normal...

3 comentários:

Joana Ferreira disse...

Oh stor...
Desculpe desaponta-lo, mas o problema não é do sol!!

Isso é mesmo de si!


=D
xD
lol

Bruno Cardona disse...

Looool, desculpa-te com o Sol, venha ele, nunca mais é verão.
Um abraço.

AnAndrade disse...

Lagarto, lagarto, lagarto! (para o teu P.S..!!)
Eu sou pelo calor. E muito!!
;)