18 maio 2009

Mar Adentro - e não é que também choram?

Confesso que o dia de hoje não começou nada bem...
Dormi mal... já era esperado... a cabeça não parava às voltas com uma história mal resolvida, fruto de uma má interpretação das minhas palavras. Gosto de ajudar e de agradar aos que gostam de mim... e por vezes pensando que estou a dizer algo sem importância nenhuma, numa simples atitude de elogio ou de apreciação... entendem-me mal e eu, sinceramente, fico sem saber o que pensar e o que dizer... pior, quando ficam chateados e eu não sei porquê... Depois, sinto-me a pior pessoa do mundo por ter dito o que levou a essa má interpretação e por mais que me tente justificar, se é que há algo a justificar, não me entendo e, pior, acho que não me entendem...
Claro que isto é meio caminho andado para me tirar o sono... adiante...
Acordei mal humorado e sem nenhuma vontade de ir dar aulas, sabendo que, ainda para mais, ia começar logo por aturar os meus "trolhitas".
Lá fui a arrastar-me até à escola... ida automática ao bar para beber o inevitável café... paleio com uma colega... aulas...
Na aula de hoje, os "trolhitas" iam acabar de ver o filme "Mar Adentro", no intuito de posteriormente fazerem um trabalho sobre a eutanásia. Na aula anterior, onde se iniciou o visionamento, aquilo foi o descalabro... era cada apreciação que fazia "corar" as pedras da calçada... e eu extremamente arrependido de lhes dar a conhecer um filme demasiado bom para eles...
Hoje, não sei que lhes deu, ficaram grudados à ultima parte do filme... e, mais do que isso, consegui ver uma lagrimita nos olhos daqueles seres que eu julgava "sem coração"! Afinal, ainda me conseguiram surpreender a sete aulas do fim do ano!
Só por isso até me senti melhor... Há filmes aos quais nem as mentes mais alheias conseguem passar indiferentes!!! O resto da aula correu que nem "ginjas"!!!


3 comentários:

AnAndrade disse...

Não há, de facto, ninguém compeltamente mau. Nem completamente insensível.
Ainda bem que te surpreenderam.
E boa escolha de filme, claro!! ;)

Anónimo disse...

Olá.

A primeira vez que passo, e como gostei aproveitei também para comentar :D

Grande aula foi essa já estou a ver. Os "sem coração" lá conseguiram fazer vir ao de cima as suas emoções no final.

Aulas com visionamento de filmes são sempre diferentes. E normalmente as escolhas dos profs estão sempre certas. Fizeste bem!

Um Abraço!

PS: Convido a passares no meu espaço. Tem crónicas humorísticas, pode ser que aprecies. Há quem ache divertido x) Quem sabe não levas alguma para uma aula xD

Rabisco disse...

Olá!
Não conheço o filme, ainda não o vi, mas acredito que mesmo pestes como essas também sentem... o único problema é que perdem demasiado a tentarem não o mostrar, esquecendo que isso sim lhes daria personalidade...

E ao menos sempre conseguiram melhorar o teu dia e a tua má disposição inicial...

Abraço