01 junho 2009

ESTÓRIA...

As esquinas do tempo em que se trocam abraços
Entre corpos despidos de pudores e cansaços
Qual romance de cordélia salpicado em flor de sal
Prenunciam as águas do desejo em si carnal.
E as almas trocadas entre os linhos da avó
São prantos de lúcifer unidos num só.
Coração duma inês que pedro tomou
e da trança perdida a rainha elevou.
Dos véus que são sete não reza a desgraça
Da seda dos pássaros muito menos a graça.
E no fim, resta camila em triste memória...
Com os braços no peito
O sorriso imperfeito...
Casamentos que teve não são desta estória!


P.S. - Brincadeira literária com os títulos dos romances de uma autora que aprecio bastante, Rosa Lobato de Faria.

4 comentários:

AnAndrade disse...

Boa brincadeira, esta... :)
Também sou uma super-fã, à excepção do último livro, que me desencantou de tal modo que nem o título recordo.
Mas tenho ali um outro "opusculozinho" (como diria o Coxito, a quem não adjectivo de "saudoso" porque nunca tive queda para a hipocrisia), escrito a 14 mãos com mais 6 autoras que estou desejosa de devorar... :)

Eugénio disse...

Ana!
O tal livro que te desencantou intitula-se "As esquinas do Tempo"... Confesso que também me deixou algo a desejar... então aquele final foi uma autêntica desilusão...
Quanto ao opusculozinho também já o adquiri e comecei a devorar... e não é escrito a 14 mãos rapariga... só a 12... tu e a Matemática!!! lol

AnAndrade disse...

Então não são 7 autoras???
Caraças, que ainda tenho o livro empilhado na prateleira dos "por ler" (há uns quantos, antes dele, a devorar...) e ia jurar que tinha lido, na contracapa, que eram 7 madames.
Mas enfim, foi no domingo à tarde, na baixa o calor deve ter-me cozido os neurónios!! ;)

Abraço-te disse...

Parabéns....
Pois Rosa Lobato Faria é uma excelente escritora, com uma imaginação...

Abraço-te