09 março 2009

Os "meus meninos" 2009...


Uma falha imperdoável...!!!
Este ano lectivo, além da famosa Escola Secundária de Arouca, encontro-me também a leccionar no AVECP!!! Chique, não é??? "Avec" e tudo... Ora isto não é mais que o Agrupamento Vertical de Escolas de Castelo de Paiva. Além do mais, para minha sorte, foi-me atribuída uma turma "normal"... um 10º ano, Filosofia!!! Excelente!!!
Esta turma, isto é, os "meus meninos" são uma benção em comparação com a "desgraça" de Arouca. São um verdadeiro "xetáculo"!!! Além de bons alunos, um pouco barulhentos, é certo, demonstram também ser excelentes pessoas. Ainda por cima fazem-me sentir orgulhoso pelos seus feitos...
Um dos feitos que mais se destaca, é o facto de terem conseguido um excelente resultado nas "Jornadas da Retórica" organizadas na AVECP. Estas jornadas consistem numa espécie de "Prós e Contras", em que é debatido um tema entre duas equipas adversárias, uns a favor e outros contra. Participam todas as turmas do secundário e as seis equipas mais pontuadas passam à fase seguinte.
O tema que calhou em sorte aos "meus meninos" foi "A adopção de crianças por casais homossexuais", em que tinham de argumentar contra tal facto. Com alguma ajuda do prof. de Filosofia (euuuu, claro!) lá se organizaram e arranjaram um conjunto de argumentos com os quais iriam ilustrar o debate. A "coisa" correu bem, portaram-se lindamente e de uma forma aguerrida lá deram um "ganda show" (como eles dizem)!!! Destacam-se algumas afirmações célebres como "A questão não é se os homossexuais estão preparados para adoptar uma criança, mas sim se uma criança está preparada para ser adoptada por homossexuais", ou numa versão "vanessiana" (a génia da turma em potência), se "a criança está preparada para adoptar os homossexuais". Das mentes férteis destas "criaturas" saiu também a seguinte questão... "Como é que um casal de homens vai ensinar uma menina a colocar um penso higiénico?"... dá que pensar, realmente!
O que interessa destacar, é que entre tantas equipas, foram apurados, ficando inclusivé num honroso 3º lugar ao nível das eliminatórias, apenas sendo superados por duas equipas do 12º ano. É obra, diga-se!!!
Aconteça o que acontecer na próxima etapa, já são o meu orgulho!!! Mas confio neles e têm todas as hipóteses de seguir em frente! Força pessoal!!!
Para finalizar, apenas um pequeno aparte (tendo em conta que alguns lêem este blogue)... Ó pessoal, da próxima vez que se dirigirem ao prof. para que este vos mostre o vídeo do torneio, expliquem-se melhor, pois dizerem "oh stôr, mostre lá o coisinho!" é um bocado perigoso... pode gerar interpretações duvidosas e com as vossas mentes perversas nunca se sabe o que vai por lá!!! :D
Parabéns Pessoal do 10ºD AVECP!!!

3 comentários:

Unknown disse...

oh stor, é TORNEIO DE RETÓRICA, nao é jornada xD

vanessa barbosa disse...

pois cruz deixa lá o stôr nao consegue lidar bem com isso nem com a feira horticula ;D..
oh stor e diga lá que a minha frase assim alterada não tem muita mais piada.
o stor é um bacanoum xpetaculo, e nem da para o comparar a OUTRA, você percebeu =).
vou ter saudades das nossas aulas de filosofia e das anedotas dos trolhitas, e dos meus foras, e daquelas mentes assim coizos..ah e eu queria ver o video e não coizo.
bigado stor por nos ensinar muito e deixar com q nao fossemos umas nesperas ou maganorios.
beijinhu

Anónimo disse...

o torneio foi um maximu..
Eu adorei, pro ano ganhu aquilo tudo stor, pode ter a certeza..

Vou ter tantas saudades suas stor. :(

obrigado por me ajudar a ser uma pessoa cada vez melhor ( nu bom sentido stor)

beijinhuzz stor


Filipa Barboza..

gosto m de si