02 julho 2009

Puxe e Empurre...

Portas...
Qualquer estabelecimento comercial que se preze deve possuir uma porta com as indicações "Puxe" e "Empurre". São na realidade de uma excelente utilidade, para quem, como eu, nunca percebe para que lado se abre a porta...
Elas encontram-se nos correios, nos cafés, nos serviços sociais, nos centros comerciais... ou seja, em praticamente tudo quanto seja sítio. Sítios estes que frequento, claro!
Mas há um problema...
A memória visual nunca foi o meu forte. Dificilmente consigo fixar e visualizar mentalmente faces, pessoas ou objectos. Digamos que retenho apenas o básico se assim se pode entender.
Os pormenores acabam por se esvanecer na minha mente!
Ora, quando me deparo com uma destas portas, mesmo fixando os meus olhos a informação "Puxe"... O que faço eu? Empurro, claro! O mesmo se passa quando vejo "Empurre"... ou, seja, puxo! De nada me vale repetir a rotina várias vezes, pois nunca acerto uma! Acho que o meu cérebro nunca chega a perceber bem a informação!
Isto até term a sua piada, quando estamos sozinhos... o pior é quando vamos com alguém, que apercebendo-se da situação, desata a rir e faz da situação uma anedota (lol)!
Bem, no fundo, no fundo, eu sou mesmo uma anedota... ah, pois é!
Neste sentido, venho solicitar a quem cola tais autocolantes informativos nas portas, que faça o favor de colocar a informação ao contrário... isto é, quando for para empurrar, que se veja "Puxe", quando for para puxar, que diga "Empurre"! Ficarei muito agradecido (sei que o resto do mundo não achará piada, mas também há muitas coisas no mundo a que não acho piada e tenho de aguentar com elas todos os dias)!
Sorry!!!!

2 comentários:

Joana Ferreira disse...

Que voce era estranho eu ja sabia...
mas nunca imaginei q fosse tanto!!

xD

Bejo

António DOMINGUES disse...

Caro Eugénio,

presumo que, se a "informação" fosse "invertida" o teu problema continuaria a existir.

Também comigo se passe algo semelhante, com pouca frequência é certo, pese embora a minha mente ter a informação de que por força da Lei, e das normas, quem SAI "Empurra" e quem ENTRA "Puxa".

E quem SAI "Empurra", porque isso facilita a evacuação de um espaço e evita o pânico.

Curiosamenta a ideia que tenho, é que isso não funciona assim numa sala de aula, mas devia...

Resta-me dar-te os parabéns pelo blogue.
Também tenho um, mas não está aberto a comentários, porque, como não tenho textos da minha autoria, não fazia sentido ter essa possibilidade.

Tenho é algumas propostas profissionais, mas isso é para ser comentado noutros locais .
Ali é só para guardar o "histórico".

Boas férias.