02 agosto 2009

Mamarrosa Online...

Para os que desconhecem, vivo numa pequena vila pertencente ao concelho de Oliveira do Bairro (Aveiro) com um dos nomes mais peculiares de vilas deste país, a saber: Mamarrosa.
Esta pequena vila com cerca de 1500 habitantes (censos de 2001) faz fronteira com os concelhos de Anadia e Cantanhede, sendo que ao fazer fronteira com este último, faz também a separação entre os distritos de Aveiro e Coimbra. Além do mais, pelas características do seu nome, faz parte do menos conhecido roteiro pornográfico da Bairrada, composto pelas seguintes localidades: Ancas, Rego, Mamarrosa, Bustos e Nariz!!!
Ora, a Mamarrosa em si não seria alvo de notícia aqui, não fosse o facto de na passada sexta-feira se ter inaugurado com toda a pompa e circunsância o sítio web desta "marabilhosa" terra! Ressalvo desde já que o dito sítio web até está bem conseguido e para aqueles que desconhecem (quase Portugal inteiro) podem ficar a conhecer uma das mais peculiares terras deste país! Claro que parte da peculiaridade se deve ao facto de eu ter nascido, crescido e viver cá... (nada convencido... mesmo bom)!
Deixo-vos desta forma o link para visionarem e se cultivarem acerca da Mamarrosa, onde também poderão consultar a origem toponímica do nome, constatando que em nada está relacionado com aquilo que as vossas mentes mais ou menos perversas estarão a pensar neste momento... hum hum!!!

Visitem a Mamarrosa!!!

2 comentários:

João Roque disse...

Estive a ver o site: muito interessante.
É sempre bom o amor que dedicamos à nossa terra.
Eu, quando trabalhava nos têxteis, ia a Bustos, onde tinha um bom cliente, de confecção, cujo nome não recordo.
Abraço.

Maria Clara disse...

Mamarrosa!!!Podia ser pior.
Boa semana de férias
MARIA