03 outubro 2009

Vacas e vaquinhas...

São um animal bastante simpático!!!
Falo obviamente dos animais de quatro patas que têm a útil "função" de nos fornecer um dos mais nutritivos alimentos que existem... o leitinho!!! :)
Adoro vacas!
Não que sejam um animal propriamente bonito, ou meigo ou até engraçado... mas acho-lhes uma piada desgraçada. Tudo o que for bonecada relacionada com vacas é do meu agrado. Embora não sendo fanático não resisto a coleccionar algumas.
Óbvio que não podia gostar de um animal qualquer, algo mais normal como o fazem o comum dos mortais... há quem goste de cães, gatos, golfinhos, coelhos... sei lá...
Mas eu gosto mesmo de vacas... são tão giras!
Não acho piada nenhuma quando chamam vaca a alguém... é uma ofensa para as vaquinhas, que mal nenhum fizeram para merecer tal conotação tão negativa. Será por terem duas saliências ósseas na cabeça? E depois, qual é o mal? Cá para mim isso deve ser inveja...
Pronto, era só para saberem que o meu animal favorito é mesmo a vaca... e já agora se quiserem contribuir para o aumento da minha colecção... estão à vontade... o meu aniversário até já está perto...looooooool
A minha vaquinha preferida (que não digo aqui o nome, pois ela pediu-me para manter o anonimato uma vez que é muito especial) manda cumprimentos a todos os visitantes deste blogue! :)
Da minha parte, bom fim-de-semana prolongado a todos!!!

2 comentários:

António DOMINGUES disse...

Quando era "puto" ( brasileiros, não façam a cara de espanto da FERNANDA MONTENEGRO, quando dizia para o marido, em 1974, perante um cartaz de um peça em cena dos PUTOS de TOJAL,"nossa, como isto evoluiu, veja só até já usam a palavra "PUTOS" livremente")passava as minhas longas férias escolares, em S Pedro da Torre, Vila Nova de Cerveira ou Valença.

E é o cheiro de excremento de gado vacum, ou bosta, para ser mais preciso, que me faz retomar esses ingénuos anos da infância.

Como raramente me cruzo com esse odor, raramente tenho esses momentos de ensoberbecer...

Embora, na Nacional 108, entre Ribeira de Abade e Gramido, já tenho aguardado que o gado regresse das margens do Douro, mas não é o mesmo cheiro, porque não comem erva fresca...

A minha avó tinha uma, chama-se "RAMALHA".

Podes dizer à vontade o nome da tua amiga, que ela não se importa. Só se for de Cascais...

João Roque disse...

Confesso que embora seja um animal pachorrento e simpático, é demasiado passivo para o meu gosto: prefiro gatos, cães e ...pinguins, naturalmente.
Abraço.