Mais um ano lectivo terminado... depois de uma doida correria e azáfama... primeiro no Algarve (Olhão) e finalmente, num laivo de sorte, daquela que só acontece a quem ganha o Euromilhões, terminei o ano perto de casa... na Secundária de Oliveira do Bairro. E ainda tive tempo para uma passagem fugaz pelo Alto Alentejo (Sousel)... onde iria desesperar de ver tanto sobreiro naquelas planícies intermináveis e secantes! (Que me desculpe a minha amiga A.I.) Apesar das constantes angústias e do desespero em se conseguir ou não uma colocação, lá me arranjei, uma vez mais. Agora só espero que para o ano a coisa se dê... e que melhore um bocadito, se for possível!
A passagem por Oliveira do Bairro foi a mais marcante sem dúvida, no melhor e no pior sentido. No pior, porque tive de levar com a porcaria dos projectos governamentais mal amanhados e gestacionados das Novas Oportunidades. Que é uma grande treta, toda a gente o sabe... mas nunca pensei que fosse tão mau... até me faltam as palavras para descrever o quanto mau aquilo é.
Salvaram-se os alunos, digo formandos (pois é assim que estes cursos das NO os definem), que, mais uma vez foram cinco estrelas. Deparei-me com pessoal já bem madurinho... com a vida organizada... à procura de novos conhecimentos e aquisições para enriquecimento pessoal e profissional. Foram momentos bem passados e que vão deixar saudades... para variar!
Agora resta-me esperar até final de Agosto... a ver se a dita me guarda um lugarzinho numa escolinha deste Portugal.... seja lá onde for... mas a ter que pedir... que fique na zona centro (já agora gostava de ir prá Guarda ou Castelo Branco... conhecer o interior do país).
E cá estamos...